3 formas de repelir moscas usando Lavanda

Repelir Moscas

Está ai uma dica daquelas que provavelmente você nunca tinha escutado antes, pois é, moscas odeiam lavanda!

Se sua casa também é a casa das moscas eu sei como isso é chato, e provavelmente se você tem cachorro ou cavalo eles também se incomodem bastante.

Vamos conhecer um pouco sobre as moscas?

Uma mosca tem o tempo de vida de aproximadamente 30 dias e coloca até 120 de ovos por vez, estes eclodem entre 8 e 24 horas, passam por uma fase larval de aproximadamente 3 dias e então a camada externa da larva endurece formando uma espécie de casulo, ela se enterra no solo entre 3 e 6 dias completando sua metamorfose. Habemus Mosca! BZZZZ

A proliferação é muito rápida e os pratos favoritos delas são fezes e matéria orgânica em decomposição, então lixo e esgoto são um banquete para as moscas que ironicamente também adoram pousar no nosso rosto e na nossa comida. Isso é muito nojento!
Algumas espécies de moscas como as varejeiras também são transmissoras de parasitas como bicheira e o bicho berne, que podem parasitar humanos mas os animais são os mais afetados. Eu mesmo tive um cachorro que ficou cego de um olho pois deu bicheira e foi bem feio 🙁

Principalmente no verão temos que revisar os animais periodicamente!

Bom, agora que já entendemos como as moscas funcionam, vamos falar da nossa salvadora a linda e maravilhosa LAVANDA!

As moscas não suportam o cheiro da lavanda, então se tiver bastante cheiro natural de lavanda em casa as chances de que as moscas se afastem é muito grande.

Vamos explicar 3 formas de repelir as moscas com lavanda:

1: Plante Lavanda!
Se você plantar lavanda perto das portas de entrada, janelas e na volta da casa é muito provável que as moscas evitem estes locais.

2: Borrife óleo essencial de lavanda com água pela casa.
30 gotas diluídas em água é o suficiente para um borrifador pequeno, mas se você preferir utilizar um borrifador grande, pode utilizar 60 gotas. Borrife por tudo, na mesa, na pia, nas cortinas, nas paredes, nos móveis, nos tapetes, no chão.

3: Borrife óleo essencial de lavanda com água nos animais:
A mesma proporção da dica 2 pode ser utilizada para borrifar nos animais, eles vão ficar muito gratos e a probabilidade é que se eles são agitados também fiquem mais calmos pois o óleo essencial de lavanda funciona como calmante, anti tensão, antidepressivo e facilitador do sono, e não precisa se preocupar, o óleo essencial de lavanda não irrita a pele. Todo mundo sai ganhando!

Se você gostou, compartilhe!
E se você tiver alguma sugestão ou dica que queira compartilhar, ficaremos muito gratos em receber o seu contato 🙂




Marketing Rural

 

 

Felipe Marques

É fundador da Rural Marketing, fotógrafo, designer gráfico e produtor orgânico. Estudou no Núcleo de Agronegócios da ESPM em Porto Alegre/RS e trabalha ajudando produtores e empresas rurais a se posicionarem no mercado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *