Nestlé dobrará a bonificação para Fazendas Leiteiras que entregarem produto sem hormônio

Agência de Marketing Rural: Boas Praticas Fazenda Leiteira

Inquestionavelmente o consumo consciente e sustentável é uma tendência mundial. Buscando fornecer um produto de melhor qualidade e mais próximo do natural, a Nestlé  anunciou a “Evolução” do seu Programa de Boas Praticas na Fazenda com a ampliação da bonificação para fazendas leiteiras que entregarem o produto livre de hormônios BST (hormônio de crescimento) e ocitocina. Na nova avaliação também estão inclusas mochação com anestesia e analgesia, tratamento e correta destinação de dejetos e medição da água com hidrometro.

Além destes novos critérios o programa já avalia alimentação, drogas veterinárias, gestão da saúde animal, ordenha e armazenagem do leite.

Na versão atual do Programa o pecuarista leiteiro recebe o bônus de R$ 0,03 a mais por litro de leite produzido dentro das normas. A previsão da empresa é que em 2019 quem estiver adequado dentro das novas normas passe a receber R$0,07 a mais por litro entregue.

Você consegue identificar a estratégia de Marketing Rural?

O marketing rural está muito bem aplicado no programa de boas praticas com bonificação pois ambos positivamente aumentam o valor percebido na marca que está incentivando as boas praticas na fazenda e também buscando a melhor qualidade em seu produto.

O melhor marketing não parece marketing!

Uma ação de marketing pode mudar toda uma cadeia para melhor, e neste caso, o produtor agradece e o consumidor agradece.
 
Mais vendas são só consequência 🙂




Marketing Rural

 

 

Felipe Marques

É fundador da Rural Marketing, fotógrafo, designer gráfico e produtor orgânico. Estudou no Núcleo de Agronegócios da ESPM em Porto Alegre/RS e trabalha ajudando produtores e empresas rurais a se posicionarem no mercado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *